Comercial: 0800 020 2565 Atendimento: (22) 2648 1219 ou (21) 3952 5259 ACESSAR SISTEMA

Quem não gosta de acessar um sistema e ter os principais indicadores disponíveis em gráficos na tela inicial?

Então vamos falar sobre dashboards, os painéis de indicadores e métricas normalmente apresentados na página inicial dos sistemas, que facilitam a compreensão das informações da organização. Através do dashboard é possível realizar o monitoramento dos resultados da organização de forma instantânea e muitas vezes os dashboards proporcionam vínculos com relatórios analíticos onde as informações podem ser destrinchadas para um melhor entendimento.

Quando falamos em produtividade, sabemos que é difícil manter a equipe 100% engajada com os objetivos propostos, com a utilização de um indicador de produtividade em seu dashboard, é possível identificar rapidamente os desvios ocorridos, assim como os motivos que levaram a tal desencontro, permitindo assim, a correção das falhas operacionais antes da conclusão, alinhando os processos aos objetivos definidos.

Outros indicadores muito utilizados em dashboards, são aqueles ligados ao departamento comercial, que apresentam a evolução da equipe de vendas com base nas metas traçadas para o período analisado. Informações como ticket médio, positivação e evolução de mix, são exibidas de forma resumida facilitando o entendimento.

Quem utiliza os dashboards?

Normalmente os dashboards são divididos em 3 tipos: operacionais, táticos e estratégicos. Desta forma é possível atender aos três níveis organizacionais com precisão, bastando definir as métricas para o monitoramento e analisar os resultados de forma a manter em linha o que foi planejado com o que está sendo realizado. A principal função do dashboard é proporcionar o acompanhamento das informações que são geradas durante o fluxo dos processos empresariais, portanto os responsáveis de cada nível estratégico possuem uma função chave neste monitoramento, pois assim como podem mudar o rumo da empresa para uma situação favorável, podem também negligenciar as informações levando a empresa ao fracasso.

Como acompanhar os indicadores do meu negócio?

O acompanhamento das métricas das empresas podem ser realizadas de diversas formas, inclusive pelo Excel, que dispõe de recursos para criação de gráficos e relatórios, porém este tipo de ferramenta exige a inclusão manual das informações, tornando este processo inviável para as empresas, pois necessita de mão de obra contínua para manter os dados atualizados.

Se você gostou desta ferramenta e quer economizar tempo e dinheiro, conheça os dashboards do TED 3, que alinha todos os principais indicadores utilizados no varejo, além de entregar a melhor solução em ERP para setor o varejista.

Gostou do nosso post? Comente e compartilhe!

Deixe seu comentário