O surgimento de oportunidades

Como vender durante a quarentena? O isolamento social aplicado para o combate à pandemia de COVID-19 causou uma mudança no comportamento do consumidor de vários segmentos. Este é um exemplo de cenário que exige a adaptação de uma empresa para que ela mantenha suas vendas e se atualize com o possível surgimento de uma tendência para o consumo.

Já ouviu falar na frase “enquanto uns choram, outros vendem lenços”? Afinal,  são em momentos de adversidade que surgem grandes oportunidades, portanto o foco deve ser nos novos caminhos que o novo cenário pode proporcionar.

Já falamos sobre as medidas o que o governo e as instituições financeiras vão tomar diante deste cenário de quarentena, você pode conferir o artigo clicando aqui. Falamos também sobre estratégias de gestão para momentos como este e você pode conferir clicando neste link. Agora vamos falar o que o nosso sistema oferece e como ele pode ajudar nesse momento tão importante para quem comanda uma empresa. 

Como fazer venda sem loja física e sem plataforma e-commerce?

Caso você não possua uma plataforma de vendas online, não se preocupe, pois, abaixo listarei uma forma rápida de começar a vender durante a quarentena de forma on-line sem um sistema de e-commerce.

Usuários da solução de gestão da Tedsys estão relatando sucesso ao conseguirem alavancar suas vendas através de um contato ativo com seus clientes. Isto pode ser feito através de relatórios que mostram o faturamento por cliente, onde é possível entender, por exemplo: quem são os clientes que mais compram ou o que determinados clientes costumam comprar na sua loja, de modo a oferecer produtos preferenciais ou promocionais. 

Com o acesso ao cadastro dos clientes, eles estão fazendo um trabalho de contato mais próximo, enviando mensagens pelo WhatsApp, ligando e até os contactando pelas redes sociais, como Instagram e Facebook, os encontrando pelo nome ou número cadastrado no sistema. Essa estratégia garantiu uma aproximação maior com seu público, de forma virtual, trazendo uma oportunidade de estreitar o relacionamento em tempos de isolamento social motivado por uma pandemia, mas que também podem ser utilizados há qualquer momento.

Para aqueles cujo público se concentrar em determinada região ou cidade, o lojista pode contratar um serviço de entrega, entre os vários disponíveis, negociar um bom valor com a empresa de courrier e garantir a chegada de seus produtos na casa do seu cliente, desta forma será possível fornecer um serviço de entrega rápido e diferenciado que não depende dos correios ou transportadoras tradicionais.

Como controlar as vendas de forma remota?

O sistema Ted possui um controle bem interessante para aqueles que querem fazer vendas de forma on-line, podendo fazer todo o lançamento da venda, o acompanhamento da entrega, o pagamento e a emissão de nota fiscal, mesmo sem possuir uma loja virtual, tudo de forma integrada. Esta ferramente é o “Controle de Pedidos de Venda”

Lembrando que todas as informações ficam salvas na nuvem para consultas e gerenciamento futuros, e todas as vendas feitas na opção “pedido de vendas” são retiradas do estoque normalmente, como qualquer venda feita no sistema TED. Portanto, este sistema irá viabilizar uma venda completamente remota, gerenciando a separação do produto, retirada do estoque e forma de entrega, o que num momento como o de isolamento social por quarentena é excelente.

Como acompanhar os resultados?

O Dashboard de vendas e financeiro vão ser de grande ajuda num momento de crise do comércio, uma vez que traz os dados completos de maneira rápida e visualmente facilitada, para uma compreensão imediata das informações mostradas, podendo entender melhor o comportamento dos clientes e a evolução do faturamento divido por canais, seja por vendas feitas pela loja física ou de forma virtual.

Como criar promoções de forma inteligente

Promoções para o fim da quarentena também pode ser criadas, com base nas informações dos produtos mais comprados, vendas por dia da semana, presentes no dashboard de vendas e nos valores de compra e de venda contidos no cadastro de produtos. Uma promoção pode ser criada no sistema TED com alguns cliques, utilizando o nosso “assistente de promoção”, presente no ERP Tedsys, o que vai economizar bastante tempo e trabalho. Crie sua conta e comece a usar o Ted 4 agora mesmo, clique aqui para começar.

 

Esperamos que estas informações de como vender durante a quarentena com o nosso sistema tenha te ajudado, aproveitando de todas suas facilidades e funcionalidades, para vencer essa crise de maneira rápida e eficaz. Caso tenha ficado alguma dúvida, não deixe de nos contatar através do seu canal de atendimento preferido.

Até a próxima!

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