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Dashboard de vendas e relatórios estratégicos

Dashboard de vendas e relatórios estratégicos

Quem não gosta de acessar um sistema e ter os principais indicadores disponíveis em gráficos na tela inicial? Com o dashboard de vendas do TED é simples.

Então vamos falar sobre dashboards, os painéis de indicadores e métricas apresentados na página inicial dos sistemas, que facilitam a compreensão das informações da organização. Através do dashboard de vendas é possível realizar o monitoramento dos resultados da organização de forma instantânea. Muitas vezes os dashboards proporcionam vínculos com relatórios analíticos onde as informações podem ser destrinchadas para um melhor entendimento.

Quando falamos em produtividade, sabemos que é difícil manter a equipe 100% engajada com os objetivos propostos. Contudo com a utilização de um indicador de produtividade em seu dashboard de vendas, é possível identificar rapidamente os desvios ocorridos, assim como os motivos que levaram a tal desencontro, permitindo assim, a correção das falhas operacionais antes da conclusão, alinhando os processos aos objetivos definidos.

Outros indicadores muito utilizados em dashboards, são aqueles ligados ao departamento comercial, que apresentam a evolução da equipe de vendas com base nas metas traçadas. Informações como ticket médio, positivação e evolução de mix, são exibidas de forma resumida facilitando o entendimento.

Quem utiliza os dashboards de vendas?

Normalmente os dashboards são divididos em 3 tipos: operacionais, táticos e estratégicos. Desta forma é possível atender aos três níveis organizacionais com precisão, bastando definir as métricas para o monitoramento e analisar os resultados de forma a manter em linha o que foi planejado com o que está sendo realizado. A principal função do dashboard é proporcionar o acompanhamento das informações que são geradas durante o fluxo dos processos empresariais, portanto os responsáveis de cada nível estratégico possuem uma função chave neste monitoramento, pois assim como podem mudar o rumo da empresa para uma situação favorável, podem também negligenciar as informações levando a empresa ao fracasso.

Como acompanhar os indicadores do meu negócio no dashboard de vendas?

O acompanhamento das métricas das empresas podem ser realizadas de diversas formas, inclusive pelo Excel, que dispõe de recursos para criação de gráficos e relatórios. Porém este tipo de ferramenta exige inclusão manual das informações, tornando este processo inviável, pois necessita de mão de obra para manter os dados atualizados.

Então se você gostou desta ferramenta e quer economizar tempo e dinheiro, conheça os dashboards do Sistema TED, que alinha todos os principais indicadores utilizados no varejo, além de entregar a melhor solução em ERP para setor o varejista.

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