Da necessidade ao hábito

O isolamento social causado pela quarentena não tem previsão para acabar, o que pede uma adaptação por parte dos empresários para continuar com gestão de suas empresas remotamente, adotando o trabalho de casa, conhecido como home office. Abaixo listamos os motivos que tornam esse modelo de trabalho remoto, combinado com um sistema em nuvem uma alternativa excelente para o varejo mesmo depois da quarentena.

Menor custo

Nem todos os funcionários de algumas empresas podem fazer home office, mas para aqueles que conseguem, se traduzem em uma sede de empresa com menos pessoas circulando, o que permite um espaço menor, com menos consumo de recursos. Também gera menos custo com transporte de funcionários, essa economia pode ser redirecionada para investimento no crescimento da empresa – o que torna um conceito muito popular em empresas que estão começando, as startups.

Segue a inovação

Com a tecnologia do armazenamento de dados na nuvem e os sistemas de gestão que trabalham nesse conceito, não existe mais a necessidade para o gestor de ter um servidor dedicado com o objetivo de guardar todos os dados da empresa, como estoque, clientes, produtos e fornecedores, por exemplo. Um bom sistema de gestão em nuvem já dá conta do recado de salvar e permitir editar todas suas informações e relatórios para serem acessadas on-line em qualquer dispositivo com acesso à internet. Tornando assim, desnecessária a necessidade de um gestor estar todo dia fisicamente na empresa apenas para ter acesso à estes dados. As barreiras geográficas são imediatamente eliminadas pelo home office e pela nuvem. Veja nossa solução na nuvem, clique aqui.

 
Alcance global mais barato

A empresa pode ter sedes em vários pontos geograficamente distantes sem o custo de montagem de um escritório físico, e com a vantagem de uma implementação do trabalho imediata, passando as etapas de contratação dos funcionários da nova sede.

Mais comunicação

Com todos conectados e visualizando um mesmo sistema em nuvem, as informações são compartilhadas sem a necessidade de reuniões presenciais ou burocracias como “bater na porta da sala do chefe”. A dica é utilizar de ferramentas eficientes de comunicação, como skype, teamviewer, Google meetings e também o WhatsApp web.

Novos horizontes

Com a inovação tecnológica praticamente diária, novos métodos de trabalho surgem, e com eles novos desafios e oportunidades aparecem. Espero que esse artigo tenha esclarecido os principais pontos sobre  o home office e te auxilie, caso deseje implementar esse método de trabalho que está sendo utilizado em larga escala devido a uma necessidade, mas que pode ficar como habitual em muitas empresas do nosso país e do mundo. Teste grátis nossa solução, clique aqui.

Até a próxima!

Leave a Reply

Insira os números que você vê